A ADESP/MT - Associação Desportiva Paranatinga participou do 1º Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico sub17 e sub20 com dois atletas, Kauã Oliveira e João Antônio Angelim. 6v2h59
A equipe contou com o apoio e o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Educação e também do Vereador João Lopes, para custear as despesas de agens aéreas e terrestres. Juntos eles apostaram no projeto paradesporto em série que garantiu aos atletas ótimas condições de participação num evento tão importante.
Kauã e João Antônio consagraram se Campeões Brasileiros na manhã do dia 22 de julho de 2022 em suas respectivas provas e categorias.
O evento foi realizado na cidade de São Paulo no Centro de treinamento Paralímpico.
Os atletas, familiares e professora fazem um agradecimento especial a todos os funcionários e diretoria da ADESP, secretária de Educação Rosangela, secretário de Esporte Everaldo e vereador João Lopes que fizeram parte dessa conquista para o Município e Estado de Mato grosso.
"Sem dúvidas formamos um grande time, a união de toda a gestão gerou um sucesso absoluto”. Explanou Professora Andressa treinadora dos atletas.
O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebeu na quinta-feira, 22, o Campeonato Brasileiro de jovens (sub-17 e sub-20) de atletismo. Ao todo, foram inscritos 158 atletas.
A competição é realizada pela primeira vez e é organizada pela Diretoria de Alto Rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (B). Para participar, o atleta precisa ter 14 anos e estar filiado a um clube/associação esportiva.
Na categoria sub-17, estão inscritos 63 atletas e na sub-20 são 95 competidores.
Todas as marcas serão validadas para o ranking nacional de atletismo. Além disso, será uma oportunidade para a comissão técnica do B observar os jovens atletas visando a composição de Seleções para competições futuras.
“Esta é uma competição nova para nós, para atender os jovens atletas que estão em clubes e não têm idade escolar. Por ser a primeira competição, o número de inscritos é muito expressivo”, comentou João Paulo Cunha, coordenador do atletismo no B.
www.jlnoticijlnoticias-br.diariodomt.com.br
www.jlnoticijlnoticias-br.diariodomt.com.br
Quer saber das nossas informações em primeira mão?Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
Comentários: 353h1z