Um grupo de pessoas precisou fazer um “cordão humano” para resgatar uma mulher e uma criança que estavam sendo arrastadas pela enxurrada em Campinas, no interior paulista, na quarta-feira (3/1). 4y6k3n
O resgate foi flagrado por câmeras de segurança. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher e a criança tentam sair do carro, que está preso no alagamento, com água na altura do capô.
Pelo menos quatro moradores, que testemunhavam a cena, deram as mãos e ajudaram as vítimas da enxurrada. Outros moradores chegaram depois para ajudar.
A criança é a primeira a ser salva. Ela e uma das pessoas do “cordão humano” chegam a ser arrastadas por alguns metros, mas recebem ajuda e conseguem levantar.
Em seguida, a mulher desce do carro, que se mexe com a força da água, e também é levada pela correnteza que se forma na rua. Alguns metros abaixo, ela é resgatada.
Temporal em Campinas 153u60
O caso aconteceu no Jardim Baronesa, em Campinas, e as vítimas am bem. Ninguém se feriu com gravidade.
A prefeitura de Campinas afirma que o temporal daquela tarde pôs o município em estado de atenção. “Choveu 90,4 milímetros em uma hora”, diz, em nota.
Na ocasião, foram registrados 15 alagamentos de imóveis, uma queda de muro e uma queda de árvore.
O idoso Antônio Vicente de Oliveira, de 64 anos, relembrou com emoção o resgate de uma mulher e da sobrinha dela, de 8 anos, arrastadas por uma enxurrada em Campinas (SP) na quarta-feira (3).
Andréia Inocêncio e a sobrinha Maria Vitória tentaram sair do veículo, mas não conseguiram manter o equilíbrio. Funcionários e clientes de um mercado tentaram fazer uma "corrente humana" para segurá-las. Um pouco mais à frente, estava Antônio, que conseguiu puxar as duas vítimas.

Idoso salvou mulher e criança de enxurrada em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV
"A gente está eando, aí vê uma situação assim. Eu tenho um netinho de 12 anos, tenho uma neta de 20. Eu fiquei preocupado", contou, emocionado.
O idoso é de Pocrane (MG) e estava a eio em Campinas (SP). Ele relatou como foi o resgate. "Eu consegui segurar a mão e tirei a menina. aram na minha frente, a água já estava com menos força. Depois veio a tia dela e eu consegui segurar também. Eu estava preocupado com a menininha", lembrou.

Mulher e sobrinha foram arrastadas por enxurrada em Campinas e lembraram do momento com emoção — Foto: Reprodução/EPTV
Lágrimas 5oc3o
Andréia e Maria Vitória moram no mesmo bairro onde elas foram arrastadas pela enxurrada e voltaram ao local na quinta-feira (4). A EPTV acompanhou o reencontro com Antônio e Emily Rodrigues, operadora de caixa do mercado que ficou à frente da "corrente humana" para retirar as duas do carro e também chegou a ser levada pela força da água. Elas agradeceram os "heróis" que evitaram uma tragédia.
"A mocinha do mercado foi guerreira, tiro o chapéu para ela. Foi uma heroína", relembrou Andréia, que é diarista.
Tia e sobrinha assistiram, pela primeira vez, as imagens do salvamento e detalharam os momentos de desespero. Elas ficaram com escoriações pelo corpo. Chorando muito, Maria Vitória disse que chegava a mergulhar por conta da profundidade da água.

Mulher e sobrinha reencontram operadora de caixa que ajudou no resgate — Foto: Clausio Tavoloni/EPTV
"Eu mergulhava (afundava) até, de tão forte [que estava a enxurrada]. Pensei muito, orei muito para Deus. Quase me afoguei", disse a menina.
Já Andreia Inocêncio falou em "alívio por estar viva" depois que viu o vídeo. "É horrível, olha o carro. Eu achei que ele ia cair dentro do córrego comigo e com ela. Sinto um alívio por estar viva, mas é complicado [ver]", concluiu.
Mulher e sobrinha estavam indo ao mercado 2o4y2f
Segundo a diarista, ela e sobrinha estavam chegando de carro no mercado quando começou a chover muito forte. Elas preferiram esperar a chuva ar dentro do veículo, mas o nível do córrego que a no bairro começou a subir. Ao tentar sair do automóvel, as duas foram arrastadas por alguns metros.
Andreia contou que ficou desesperada ao ver a sobrinha sendo levada pela enxurrada, mas acabou também arrastada pela água. "Eu falei, nossa, se acontecer alguma coisa com essa menina vou ficar culpada. Eu não vou me perdoar".
"Eu nem dormi essa noite. A gente fica abalado e não é nem por causa do carro porque bens materiais a gente trabalha e conquista de novo. Mais é a vida da gente, né? Saber que a gente está bem, que ela está bem", pontuou

Andréia agradece Antônio após quase ser levada pela enxurrada em Campinas — Foto: Clausio Tavoloni/EPTV
www.jlnoticijlnoticias-br.diariodomt.com.br
Quer saber das nossas informações em primeira mão?Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
Comentários: 353h1z