JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso 3z6k6w

Domingo, 25 de Maio de 2025
Águas de Paranatinga
Águas de Paranatinga

Saúde 3r1k2q

SES alerta população sobre vacinação contra a influenza em Mato Grosso 3u3l66

Apenas 138.603 doses foram aplicadas no estado; cobertura do grupo prioritário está em 10,42% u3s5r

Jeferson Viana
Por Jeferson Viana
SES alerta população sobre vacinação contra a influenza em Mato Grosso
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 2s4v1a
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta a população e as gestões municipais sobre a baixa adesão de vacinação contra a influenza em Mato Grosso. O Estado tem o total de 138.603 doses aplicadas até o momento e apenas 10,42% de cobertura vacinal em grupo prioritário, que é composto exclusivamente por crianças, idosos e gestantes. 5e2d6p

O Estado já recebeu e distribuiu 856 mil doses da vacina, mas vale ressaltar que a responsabilidade pela aplicação das vacinas é das gestões municipais.

Além do grupo prioritário, são elegíveis para a vacinação pessoas do grupo estratégico: puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, trabalhadores dos correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

Leia Também:

A secretária adjunta de Atenção e Vigilância em Saúde em substituição, Alessandra Moraes, destaca a atuação do Estado quanto à orientação dos municípios para a imunização contra a gripe.

No momento, a vacinação da Influenza está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para o grupo prioritário e estratégico. Além de ter distribuído as doses e prestado orientações às gestões municipais, o Estado tem divulgado as ações que precisam ser executadas pelos municípios, na medida em que monitora a cobertura vacinal”, destacou.

Alessandra ainda ressaltou que é necessário que os pais e responsáveis levem as crianças para vacinar. “Não podemos deixar de ressaltar a importância da vacinação em crianças menores de cinco anos. Este é um período em que se iniciam as baixas temperaturas, que podem causar doenças respiratórias. A vacina imuniza as crianças contra três tipos de vírus da influenza, então é importante que os pais e as mães busquem a vacinação e levem seus filhos para tomar a vacina”, concluiu.

www.jlnoticijlnoticias-br.diariodomt.com.br

Quer saber das nossas informações em primeira mão?
Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
FONTE/CRÉDITOS: sesmt
Comentários: 353h1z
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 2c735r

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 333i2y

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.