Com uma meta ousada de vacinação contra a raiva animal, a Vigilância Ambiental de Primavera do Leste tem o objetivo de imunizar cerca de 20 mil cães e gatos em 2024, 11 mil a mais do que no ano ado. E para que isso aconteça, os chamados “Dia D de Vacinação” são fundamentais. 7h9
A primeira ação vai ocorrer no dia 19 de outubro, quando 9 ESF’s vão disponibilizar as doses que garantem a imunização dos pets. No dia 26 de outubro, outras 7 unidades de saúde vão estar de portas abertas para receber tutores e os animais a serem vacinados com a proteção antirrábica.
“Prezamos pela segurança dos animais, dos tutores e da comunidade em geral, por isso reforçamos que os donos de cães e gatos compareçam nos dias da campanha de vacinação porque as equipes estão capacitadas e vão atender durante 9 horas ininterruptas”, explicou o prefeito Leonardo Bortolin.
Nestes dois sábados, especificamente, o horário de funcionamento das unidades será das 7h30 até as 16h30. A coordenadora da Vigilância Ambiental no município, Juscilene Sousa Henicka, reforça que os tutores devem ter em mãos o cartão de vacinação do animal, mas para os que não tiverem o documento, a equipe da Vigilância confeccionará o cartão no momento da vacinação.
Outro ponto para ficar atento é que o animal precisa ter mais de três meses de idade e apresentar boa saúde física, além de não estar em uso de medicação. Fêmeas prenhas também podem receber a dose antirrábica.
Confira o cronograma do dia D de Vacinação em cada ESF:
www.jlnoticijlnoticias-br.diariodomt.com.br
Quer saber das nossas informações em primeira mão?Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
Comentários: 353h1z