JL Notícias: O seu portal de informações em Mato Grosso 3z6k6w

Quinta-feira, 22 de Maio de 2025
Águas de Paranatinga
Águas de Paranatinga

Educação k1t

Alunos de Escola Estadual de Várzea Grande representam MT em campeonato nacional de robótica 1k3z4s

De 11 a 16 de março, a equipe Ze Tec vai apresentar projeto que propõe reutilização de plataformas de petróleo 5qg18

Jeferson Viana
Por Jeferson Viana
Alunos de Escola Estadual de Várzea Grande representam MT em campeonato nacional de robótica
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem 2s4v1a
Máximo 600 caracteres.

Alunos da Escola Estadual José Leite de Moraes, localizada em Várzea Grande, foram selecionados para participar do Campeonato Estadual de Robótica, entre 11 e 16 de março, em Brasília (DF).  e2w3d

A equipe Ze Tec, composta por estudantes de 12 a 15 anos, foi uma das 100 selecionadas em uma competição preliminar que reuniu mais de mil equipes de todo o Brasil.

O time, coordenado pelos técnicos Anderson Piffer e Célia Moura, vai levar para a competição o projeto Lava Cracas, no qual propõe solução para a descontinuidade das plataformas de petróleo. A equipe Ze Tec já conquistou prêmios em eventos estaduais.

Leia Também:

A proposta pretende mostrar que é possível reutilizar essas estruturas para limpar embarcações de biocontaminantes, evitando o desperdício de recursos e melhorando a preservação ambiental dos oceanos.

"A equipe tem mostrado muita dedicação já que a etapa nacional é uma grande oportunidade para aplicarem todo o conhecimento adquirido e, quem sabe, chegar ao cenário internacional", apontou Anderson.

Já Célia Moura destacou que o projeto busca não apenas a inovação tecnológica, mas também a responsabilidade ambiental. “Estamos trabalhando para transformar algo que seria um desperdício em uma solução que pode impactar positivamente os oceanos e, consequentemente, a vida marinha", completou.

A estudante do 7º ano, Giovana Luisa, de 12 anos, apontou que a expectativa é alta para o campeonato. "A robótica educacional me ensinou muito sobre como trabalhar em grupo e a importância de ser criativa. Estamos prontos para mostrar o que sabemos", disse.

A aluna Mailey Eugênio, também de 12 anos e do 7º ano, disse que ficou feliz por poder representar a escola. “É legal ver como podemos ajudar na preservação do meio ambiente usando tecnologia. Vamos dar o nosso melhor", disse.

“Estamos nos preparando para dar o nosso melhor em Brasília e para trazer para Mato Grosso um dos troféus do evento”, afirmou a estudante Pietra Helena, de 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio.

www.jlnoticijlnoticias-br.diariodomt.com.br

Quer saber das nossas informações em primeira mão?
Basta Clicar Aqui e será redirecionado para o nosso Grupo
FONTE/CRÉDITOS: seduc
Comentários: 353h1z
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal 2c735r

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais! 333i2y

Olá, tudo bem? Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp.